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Já no primeiro semestre de 2025, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) disponibilizará a Plataforma Unificada de Atendimento (UNA), para todas as unidades da federação.
Essa nova ferramenta pretende facilitar o acesso aos serviços prestados pelas Superintendências, Gerências e Agências Regionais do Trabalho e Emprego.
A UNA será iniciada por meio de um projeto-piloto a partir de 11 de dezembro no Rio de Janeiro e os cidadãos poderão solicitar seus atendimentos por meio da plataforma.
O objetivo principal é que as solicitações se tornem mais rápidas e seguras. A UNA irá oferecer um conjunto de funcionalidades para o gerenciamento de serviços de atendimento presencial ou remoto e por lá será possível enviar documentos digitalizados, acompanhar ou remarcar agendamentos.
Com a UNA, haverá:
Em contrapartida, o MTE contará com maior controle e segurança no atendimento, já que os protocolos serão autenticados na plataforma Gov.br e integrará processos eletrônicos e execução de tarefas.
Confira abaixo os atendimentos para os cidadãos, Unidades do Ministério do Trabalho e Emprego e outros órgãos vinculados ao MTE:
Fonte: Contábeis
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